TESTEMUNHOS DO PROGRAMA


1  - Testemunho de Valdinei
Caro Irmão em Cristo, Edinho, meu nome é Valdinei, tenho 20 anos, moro em Sobral – CE, conheci o blog de sua comunidade e ouvi o Programa a  hora da família pela Net, é maravilhoso seu programa, e resolvi escrever, e esse é meu testemunho de conversão.
Antes de conhecer e provar do AMOR E MISERIDCÓRIDIA DE DEUS eu era muito, mais muito conturbado, estava nas trevas mesmo.
Desde que conheci o álcool, virei seu prisioneiro, saia com os amigos e voltava somente na manhã do dia seguinte, bêbado, acabado e humilhado pelo inimigo.
Por muitas noites e por muito tempo vivi isso, bebia muitas vezes apenas pelo “prazer” de ficar bêbado. Minha vida foi caminhando assim por vários anos, conheci coisas novas como o cigarro, lança-perfume, maconha, cocaína e o sexo. E comecei a misturar todas essas drogas em meu corpo. Até que surgiram muitos problemas em casa, brigas com meus pais e irmãos, me consideravam a ovelha negra da família e isso era motivo para me afundar cada vez mais. Até que um dia tive uma briga feia com meu pai, falei em sair de casa e arrumei algumas roupas para dormir na casa de uma tia, então ele me jurou cometer suicídio se eu saísse de casa, e eu, com muita raiva disse que somente seria feliz se ele o fizesse.
Logo pela manhã percebi a besteira que eu disse, quando o remorso veio me tomar, às 6 da manhã do dia seguinte minha mãe ligou desesperada, avisando que meu pai havia cometido suicídio na minha própria casa.
Minha vida desmoronou, já não tinha mais chão, me via de ponta cabeça, totalmente sem rumo.
Fui me afundando cada vez mais numa vida de vícios, cada vez mais na lama do pecado. No dia do meu aniversário, minha mãe me esperava em casa para me presentear, e eu estava usando cocaína com alguns “amigos”. Minha mãe esperando em casa e eu praticando tamanho delito contra meu corpo, contra este templo de DEUS. Foi então que comecei a perceber onde estava chegando minha vida, a que ponto eu cheguei. Até decidi parar com tudo isso, mas foi tudo em vão, era mais forte que eu, a prisão do álcool e do sexo me consumia cada vez mais.
Até que um amigo me convidou para participar do Grupo de Jovens da Comunidade Católica Vida Nova em Cristo, eu dizia que iria mais sempre aparecia algo para me tirar esse meu foco, não achava tempo, não queria na verdade.
Mas DEUS estava somente preparando seu terreno, foi quando ele plantou em mim sua semente, suas raízes foram tomando conta e eu não pude mais resistir a Ele. Quando fui pela primeira vez no Grupo de Jovens, senti que era ali o meu lugar. Cada vez mais eu sentia o chamado de DEUS, comecei a freqüentar e cheguei até desanimar, pensando que era hora de desistir, foi quando me convidaram para participar do 3º despertai, e ali fui pego pela graça do SENHOR, pela sua misericórdia, pelo seu AMOR (oh glória). E hoje estou aqui, firme e com amigos verdadeiros, com anjos que estão do meu lado para me apoiar quando me sentir fraco. Anjos de verdade que apareceram na minha vida para abrir os meus olhos e enxergar as trevas do abismo do pecado em que eu me encontrava.
E com a graça de DEUS, minha fé esta cada vez maior, que este testemunho abra os olhos e os ouvidos das pessoas que o lerem ou escutarem, saibam que o AMOR DE DEUS é maior que tudo, maior que teus problemas e pecados, pois sua MISERICÓRDIA é infinita.
Meus caminhos eu entrego a TI SENHOR e posso proclamar que pelo seu nome: “hoje livre sou, tenho sede da sua graça cada dia mais, sou mais forte e vou mais longe quando aqui estas.”  TE AMO JESUS.
QUEM COMO DEUS? NINGUEM, NINGUEM COMO DEUS!
Agradeço e coração a divulgação deste testemunho, pois a misericórdia de Deus é imensa, deixo um abraçoa a todos da Comunidade Discípulos da Nova aliança e todos os,ouvintes do programa a hora da família, que Deus os abençoe.
---------------------------
2 - Testemunho de Douglas Aparecido Domingues de Godoy
Meu nome é Douglas, tenho 24 anos e atualmente estou morando na Na cidade Araras - SP, Cheguei até vocês Pela NET, através do Blog da Comunidade Disciípulos da Nova Aliança, e aqui vou contar como foi minha difícil caminhada para chegar ate os dias de hoje seguindo s passoa do Mestre.
Pela influência de amizades comecei a fumar cigarros, sempre quando saia junto com os amigos, nos bailes e nas noitadas, aos 17 anos experimentei a maconha, não gostei muito e logo após tive o contato com a cocaína e passei a traficar a droga. Lembro-me que estava vendendo esta droga em um baile, quando um PM de repente me abordou e bateu geral, achando um papelote na minha meia, apanhei muito e me levaram para a delegacia, logo após me liberaram e isso foi apenas o começo.
Posteriormente acabei dependente da cocaína e com o passar do tempo, já não fazia mais efeito, usava todos os dias em casa, nas ruas e nas festas que eu participava. Com essa vida de trevas e ainda trabalhando, queria experimentar o maior número possível de drogas e o dinheiro que eu ganhava já não estava dando para manter a minha dependência química.
Nas baladas conheci uma moça, que começou a traficar junto comigo, ela me ajudava a esconder a droga e ao passar do tempo tive um relacionamento intimo com ela, fomos morar junto e tivemos um filho. Em um baile lembro-me que cheguei com dois frascos de lança perfume, neste dia ninguém tinha drogas para vender na noite e essa era minha oportunidade de ganhar dinheiro, comecei a oferecer e muitos jovens vieram comprar, traziam suas latas vazias de cerveja e eu distribuía um pouco em cada lata, teve uma garota menor de idade que conseguiu entrar no baile e ficava no meu pé atrás de droga, pois sabia que eu traficava, passei então pra ela e foi a perdição da garota, subiu no palco, começou a tirar a roupa e ficou muito louca, foi quando a polícia chegou, revistou-me e acharam o frasco da droga, apanhei muito e novamente fui para a delegacia.
Voltei a morar com o meu pai, minha mãe tinha falecido e a mulher que eu morava junto me deixou, então comecei a traficar em minha própria casa, muitos entravam e saiam atrás de mim, às pessoas compravam e usavam lá mesmo, foi quando experimentei pela primeira vez o crack e acabei virando um usuário desta droga, deixando de traficar, pois não tinha mais controle do meu vício. Fui perdendo os amigos, meu pai acabou saindo de casa e botando fogo nela por causa das drogas e das pessoas que freqüentavam a casa, quando perdi o emprego e todo meu dinheiro, restou-me vender alguns pertences que restaram para continuar usando o crack.
Minha casa mesmo acabada com o fogo continuou sendo ponto de uso, eram dias e noites inteiras consumindo com os amigos, teve um desses que freqüentavam minha casa que acabou fazendo um assalto na casa do vizinho, levando muitos pertences, deixando toda a culpa em mim, o vizinho ficou nervoso, pois todos falavam que tinha sido eu, e então veio tirar satisfações, o clima ficou muito tenso e depois de um tempo, estava eu em minha casa e de repente encostou um carro com alguns caras dentro e começaram a me xingar, me cataram pelo braço e jogaram dentro do carro, ali mesmo começaram a me bater e levaram-me para um lugar distante da cidade, no meio do canavial, tiraram-me do carro e me espancavam, apontando armas e perguntando sobre o assalto, dizia que não sabia de nada, mas não paravam de bater, quebraram meu braço e ainda procuravam uma corda para me amarrar e arrastar atrás do carro, mas por Deus que já tinha um plano de salvação pra mim, não conseguiram achar a corda e deram-me como morto, indo todos embora, pois não movimentava mais nenhum membro, estava acabado. Depois de várias horas da madrugada acordei, consegui me levantar e chegar até a vila mais próxima.
Não podia mais viver nessa vida e ser tão humilhado, não tinha mais onde morar, não tinha roupas, comida, nem amigos e estava jurado de morte, foi quando resolvi ir para casa de meu irmão na cidade de Araras e lá teve pessoas que realmente me ajudaram, fui apresentado para irmãos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde deram todo o apoio necessário para sair desta vida de trevas e conhecer profundamente aquele que deu a vida por mim, Jesus Cristo quem eu precisava encontrar para preencher o vazio que trazia dentro de mim durante muitos anos. Descobri que Jesus veio para buscar e salvar aqueles que estavam perdidos, e eu era um jovem que estava perdido, quase morto, mas surgiu a mão do meu Salvador e me arrancou das trevas.  
Conheci amigos verdadeiros que me ajudaram com a recuperação, percebi que existiam pessoas que pudessem me amar de verdade. Hoje sou livre, pois estou com Cristo, quero viver intensamente todos os dias a experiência de ter uma vida nova, busco sempre estar ao lado de Deus, fiz um voto de compromisso com a Comunidade e estou trabalhando pela evangelização de outros jovens que estão na mesma situação que eu estava, quero ser guerreiro de Deus e nunca desistir desta batalha espiritual.
Agradeço a todos que me ajudaram, irmãos de Comunidade vocês são a minha família, Deus é a minha fortaleza e motivo de viver, a paz de Jesus Cristo a todos.
------------------------------------------
3  - MINHA CURA
Segunda-feira 15 de Novembro de 2010 - Rosângela dos Santos Oliveira - São Luís – MA, Irmão em Cristo, estou escrevendo este testemunho para este programa, que conheci pela internet através doBlog da Comunidade Discípulos da Nova Aliança que uma amiga de Arêz – RN, me enviou pr email e acesei o blog e ouvi o programa, comecei a oivir desde setembro  de 2010 , o nome da minha amiga e irmã é Aline, que mora em Arêz.   

Dia 05/02/2009 (quarta-feira de carnaval) meu corpo ficou todo enrijecido, meu coração acelerado e uma sensação de morte horrivel se apossou de mim, não ligava para nada (casa, familia, irmãos, trabalho, etc.)perdi a vontade total de viver. Tive que me afastar do trabalho (retorno somente em 16/10/2010), comecei a ter essas crises todos os dias e com uma semana comecei a ficar isolada, triste, sem brilho nos olhos e chorando por tudo, tentei suicidio seis vezes (tomava de 10 comprimidos de Diazepan, Lexotan, Bromazepan, Rivotril), a ultima tentativa tomei um vidro de chumbido (veneno para matar ratos). O clinico geral me encaminhou para Psiquiatra e Psicologo.

Comecei as consulta e foi constatado pelo psiquiatra que eu estava com Sindrome do Pânico e Depressão, começou ai meu pesadelo, comecei a tomar remedio controlado, tinha crises constantemente (minha familia se voltou toda para mim, nunca pensei que fosse tão amada por todos), por vontade propria pedia para me levarem para um hospital de reabilitação, fui internada duas vezes, no meu pensamento eu estava ficando louca a cada dia que passava, fiz promessa e pacto (com a mão em cima da biblia) para ser curada pelo meu Senhor Jesus, Meu Deus e Pai e Minha Mãe Nossa Senhora de Fatima.

Mas comecei a frequentar uma casa Espirita e um dia quando sai da casa Espirita porque não tinha ninguem lá para me atender, eu estava indo para a parada de onibus e  o sino da Igreja Católica começou a tocar insistentemente e eu tive a sensação que estavam me chamando, fui a Igreja rezei e chorei muito, a partir dessa data tudo mudou em minha vida, tem um Padre aqui em São Luis (PADRE ANTONIO RCC-ANGELIM) que faz parte do RCC e eu queria somente falar com ele porque ele é muito ungido pelo Senhor e não conseguia, sem querer meu irmão o encontrou na entrada de um banco e ele pediu para me levarem na casa dele, comecei a frequentar a Igreja onde esse mesmo Padre reza missas e tem grupos do RCC fazendo oração.

Eu estava assistindo a missa no domingo dia 04/07/2010 (como sempre, pedindo minha cura) quando Padre Antonio disse que muitos sairiam dali curados mais que o aviso viria apenas durante a semana, dia 06/07/2010 (aniversário de minha filha caçula de 7 anos, Maria Clara) eram 19:00 horas quando senti que dentro de mim havia acendido uma luz, nesse momento veio uma sensação maravilhosa de viver, ver meus filhos crescerem, tive vontade de gritar, não sabia se chorava ou sorria, imediatamente liguei para meus irmãos e irmãs que moram longe de mim e o que mora perto fui na casa dele compartilhar dessa minha alegria, percebi que naquele momento tinha chegado meu AVISO DE CURA, e que meu MILAGRE que o Padre havia falado na missa havia chegado.

Eu tinha sido abençoada pelo Meu Senhor Jesus Cristo, Meu Deus e Pai e Minha Mãe Nossa Senhora de Fátima. A partir dessa data/horário não tomei mais nenhum remédio controlado, parei de tomar tudo por conta propria porque eu sabia que estava CURADA.

Hoje eu sei que as tentativas de suícidio não deram certo porque Deus queria que eu testemunhasse para todos MINHA CURA e para que todos vissem o quanto ELE é maravilhoso. Obrigada MEU SENHOR JESUS, MEU DEUS E PAI E MINHA MÃEZINHA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA por terem concedido esse MILAGRE em minha vida. Amém, Amém, Amém.

Meu querido irmão em Cristo, que Deus os abençoe e conceda muita paz em sua vida e ptodos os que houvem este programa, estarei ouvindo todos os domingos pela internet. Abraços de ouvinte assidua deste programa a Hora da Família.
____________________________
4 -  Testemunho – Encontro Com Deus pela Oração

Gostaria de testemunhar a graça alcançada, através do evento dos dias 10 e 11 de abril 2010, Curitiba - PR.
Querido Irmão em Cristo, que a Paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre presente em sua vida e neste Programa Belíssimo que o Programa Hora da Família, neste cidade. Foi através do Blog do Padre Bruno Costa que conheci o blog da Comunidade Discípulos da Nova Aliança e ouvi o Programa pela Internet, o qual adorei muito tanto eu eminha esposa.
Eu e minha esposa quando namorados, éramos católicos fervorosos, freqüentávamos os grupos de oração das comunidades da paróquia todos os dias, bem como todos os eventos e missas e servíamos em um ministério de musica. por ocasião de problemas familiares acabamos indo morar juntos e pouco a pouco perdendo a sintonia com deus e com o ministério até chegar ao fundo do poço, como tentativa de mudança, casamos na igreja, porem acabamos por ir a igreja só no dia do casamento e depois continuamos acomodados com a situação. assim se passaram dois anos de casamento nos quais as brigas e desavenças eram constantes problemas de todas as ordens ameaçavam nosso matrimonio até que na ultima sexta feira santa, a situação se tornou insuportável culminando em atitudes de desrespeito e até mesmo de violência entre nós.
Já tínhamos combinado de na segunda feira nos separar e combinamos uma trégua até que esse dia chegasse.Por ser páscoa fomos almoçar com a família de minha esposa onde ouvi conselhos de minha sogra (um anjo de deus por sinal) e acabei por reconsiderar a decisão tomada em relação ao matrimonio e pedir a minha esposa que me acompanha-se a igreja para que as coisas melhorassem entre nós.
Foi ai que deus começou a agir. acabamos não indo a igreja, pois estudo todos os dias até as 10 da noite, mas rezávamos todos os dias. na quinta feira voltamos a discutir, até as 3 da madrugada. e tivemos certeza de que era mesmo o fim. na sexta,  no trabalho, em frente ao computador conversei com deus e desejei que no final de semana tivesse algum evento de cura para que pudéssemos nos abastecer e quando pesquisei, por obra de deus, la estava “CN CURITIBA ROBERTO TANNUS”.
Imediatamente liguei para minha esposa e a convidei para o evento ela relutou um pouco, mas acabou aceitando e foi maravilhoso, sentimos novamente a graça de deus agindo, e nossos corações se reacenderam ao amor de deus. mais ainda faltava o principal que era o nosso matrimonio. no intervalo fomos ver os cds de pregações e encontramos uma coletânea do Roberto sobre a família, depois de muito pensar, devido a situação financeira, levamos, ouvimos e nossa casa foi santuário da graça de deus parece que a pregação foi feita para nos, choramos muito, nos perdoamos, rezamos e fomos curados na sexualidade desregrada que vivíamos curados das magoas, traumas, afetividade e tudo mais.
Hoje posso dizer que o nosso matrimonio é santo e estamos firmes na nossa união, rezando e vivendo uma segunda lua de mel. A todos os que ouvem ou lêem esse testemunho eu digo:
Sem Deus, nada, repito, nada em nossas vidas vai prosperar, sem Deus tudo é sofrimento, porem “com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração” tenha fé em Deus e ele salvará tu e tua casa.
Wilson Cesar Martins e Maria Martins – Curitiba  - PR
Que Deus os abençoe e ilumine muito para que possa levar este programa por longos anos. Abraços.

 =======================================
Caríssimo Irmão Edinho, Bom Dia, que a paz de Jesus esteja para sempre em você, sua Comunidade e neste lindo programa, que é a Hora da Família, Meu Nome é Julieta Faria, e moro em São Paulo, e conheci o Blog da sua Comunidade, através da Comunidade Obra Nova e descobri este programa pela FM Executivo da sua cidade, por isso estou enviando este email, pois precisamos testemunhar o que Deus faz em nossa vida.

Faço este testemunho verídico, só para dizer o que o Senhor fez por mim numa hora de dor e sofrimento.
Minha vida mudou desde que eu era uma ovelha perdida, faminta com frio ou seja uma ovelha moribunda, pronta para deixar a vida, é aí que encontro um Pastor que me deu comer me agasalhou e me deu amor, me cobriu com o Seu manto, me mostrou o que realmente Jesus significa para mim, e que sem Ele é impossível viver, que maravilha, obrigada meu bom Pastor (Padre) e me mostrando realmente o que é o caminho de Jesus, é aí que eu vejo a canção nova que me enche de alegria, hoje encaro a vida de uma forma bem diferente:

 Há 9 anos perdi minha irmã mais nova, fiquei desolada, triste, revoltada, sem vontade de viver, mas depois que Jesus me mostrou o caminho. Entrei para a canção nova e tudo mudou na minha vida, agora encaro a morte de uma forma bem diferente:
6 horas da manhã dia 24 de Agosto, acordo com a voz da minha irmã a gritar “a mãe não acordou” eu respondo: e depois dorme são horas de me acordares se não acordou vai acordar, depois de várias tentativas começo a entender de que alguma coisa não está bem, volta a repetir, mas eu parecia que não queria entender o que se passava, é depois que ouço novamente a voz de minha irmã, “a mãezinha morreu”, foi como um balde de agua fria caísse sobre mim, gritei estás louca desliguei e pensei é real, que fazer? Fugir? Não! Disse para mim mesma “tens que ser forte”, então comecei a falar com Deus, Pai eu Te peço a tua misericórdia Senhor e Diz-me o que se passa? Diz-me Senhor que faço numa hora tão difícil, hora de dor, é aí que obtenho a resposta, “coragem vais precisar dela para ti e para os outros”.

 Eu nunca pensei poder suportar tudo isto de cabeça erguida, sim dei força a todos os que não tinham, pois eram 15 horas recebo um outro telefonema meu tio irmão de minha mãe também tinha morrido, então eu pergunto.

- Senhor Tu deste-me tudo em dobro, amas-me de verdade, pois esta dor tão grande, fez-me ver o quanto Deus me ama, pois não me abandonou nem por segundos, enterrei 2 pessoas muito queridas.
Tudo isto é possível quando estamos em Graça de Deus só podemos reagir assim, vale a pena estar com Deus, ter confiança no Senhor, Ama-Lo acima de tudo e de todos.
Reagi de forma, como o Senhor queria que fosse, tudo com a força da oração, pois tinha a comunidade da canção nova em Fátima, em Guimarães, muita gente a pedir ao Senhor para me dar força, coragem para tanta dor. Fui eu que cobri o rosto da minha mãe, e fechei a urna sem deitar uma lágrima e na Paz do Senhor, tudo isto para vos dizer perdi os meus queridos, ganhei o amor de Deus, porque eu penso e já o disse “ a vida são as férias que a morte nos concede” pois nós estamos aqui de passagem, não pertencemos aqui, não nos peguemos demais as coisas da terra, mas sim as maravilhas do Senhor, Ele me diz: tu és a minha escolhida, sou eu que te tomo pela mão, sou eu que cuido tuas feridas, sou eu que tomo conta de ti. Que bom o amor do Senhor.

Eu gostava muito de minha mãe, pois passei com ela nos últimos anos de sua vida, não tenho remorsos de nada, fiz-lhe tudo o que estava ao meu alcance para que tivesse o melhor, digo minha mãe morreu longe de mim, mas a dizer que me amava e que também sabia que eu a amava, morreu a falar de mim com muito amor, mas era assim que ela queria e sabia que eu ia reagir assim, pois várias vezes me disse “filha tu tens o Espírito Santo dentro de Ti” ela sabia o que eu amava o Senhor, ela me pedia sempre nas nossas idas a Coimbra ao hospital me pedia para rezar o Pai Nosso, a oração de S. Francisco e que lhe cantasse.

Cristo Jesus, Tu me chamastes.
Eu te respondo: estou aqui .
Foi tudo isto que fiz em seu velório rezando, cantando e falando com ela.
Minha mãe foi uma mendiga, uma pedinte aqui na terra, agora está a continuar a mendigar por mim junto do Pai.

Um Abraço de Julieta farias e Família, que Deus os abençoe.